Problema Notebook ACER A315-53-3470 LA-E891P 3.0
Regras do fórum
Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!
Como pedir?
Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito
Exemplo:
Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga
Como adquirir pontos? Clique aqui e saiba como
Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!
Como pedir?
Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito
Exemplo:
Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga
Como adquirir pontos? Clique aqui e saiba como
Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
- cassianovargas
- Fantasma
Passando pra informar que gravei a BIOS nova, achei uma eprom winbond, ficou na mesma. Tenho quase certeza que não é problema de BIOS e deve ter relação com aquele ponto de oxidação que mencionei antes. Não sei o que mais poderia checar, tenho aqui o básico, não tenho osciloscópio.
Segue o boardview para analise download aqui.
já que a bios não resolveu podemos descartar então, sobre aquele resistor de 470k ele envia o sinal para o RT8207PGQW_WQFN20_3X3 pu501 que é essencial para a placa ligar, recomendo que faça a substituição do mesmo.
Qual o consumo máximo da fonte de bancada aferido?
já que a bios não resolveu podemos descartar então, sobre aquele resistor de 470k ele envia o sinal para o RT8207PGQW_WQFN20_3X3 pu501 que é essencial para a placa ligar, recomendo que faça a substituição do mesmo.
Qual o consumo máximo da fonte de bancada aferido?
Att, Administração TMJ Eletrônica
- alfredosousa
- Fantasma
- cassianovargas
- Fantasma
Pior que foi conferirdo e comparado com uma placa A315-53 rev 2a, as tensões nas bobinas estão na mesma que a outra placa funcional.
Amigo, veja com o boardview se não está com resistores alterados na linha de comunicação da bios. também dependendo do consumo da fonte assimétrica podemos idenficar se é bios ou outro problema.cassianovargas escreveu: ↑18 Abr 2023, 15:46 Pior que foi conferirdo e comparado com uma placa A315-53 rev 2a, as tensões nas bobinas estão na mesma que a outra placa funcional.
Att, Administração TMJ Eletrônica
Últimos 10 Membros que visitaram este tópico. Total 106 visita(s)
IgorS.R (1), LINALDO ADELINO (12), kuatvas (1), RodrigoSilva (1), KODBREAKER (1), ademircps (1), wallames (1), JoelsonFerreira (3), infocellbraz (1), degenhart (1)
-