Problema Notebook ACER A315-53-3470 LA-E891P 3.0

Solicite aqui sua Bios para notebook, desktop, TV, Esquemas, ISO's e Drivers, Firmware ou outros.
Peça ajuda para resolver o problema do notebook, computador ou impressora.

Regras do fórum

Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!

Como pedir?

Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito

Exemplo:

Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga

Como adquirir pontos? Clique aqui e saiba como

Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
cassianovargas
Fantasma
Fantasma
    unknown unknown

Passando pra informar que gravei a BIOS nova, achei uma eprom winbond, ficou na mesma. Tenho quase certeza que não é problema de BIOS e deve ter relação com aquele ponto de oxidação que mencionei antes. Não sei o que mais poderia checar, tenho aqui o básico, não tenho osciloscópio.
admin
Site Admin
Site Admin
    unknown unknown

Segue o boardview para analise download aqui.
já que a bios não resolveu podemos descartar então, sobre aquele resistor de 470k ele envia o sinal para o RT8207PGQW_WQFN20_3X3 pu501 que é essencial para a placa ligar, recomendo que faça a substituição do mesmo.

Qual o consumo máximo da fonte de bancada aferido?
Att, Administração TMJ Eletrônica
alfredosousa
Fantasma
Fantasma
    unknown unknown

Rex escreveu: 15 Abr 2023, 22:14 Tenho um all in one LG, que não dá sinal de vida nenhum, eu acredito que seja a BIOS o problema, é possível fazer uma tbm?
ACHO QUE SEU PROBLEMA NÃO SEJA BIOS TESTE AS TENSÕES PRIMARIAS DA PLACA, VEJA SE TEM 19V 5V 3V
DEUS É BOM
cassianovargas
Fantasma
Fantasma
    unknown unknown

Pior que foi conferirdo e comparado com uma placa A315-53 rev 2a, as tensões nas bobinas estão na mesma que a outra placa funcional.
admin
Site Admin
Site Admin
    unknown unknown

cassianovargas escreveu: 18 Abr 2023, 15:46 Pior que foi conferirdo e comparado com uma placa A315-53 rev 2a, as tensões nas bobinas estão na mesma que a outra placa funcional.
Amigo, veja com o boardview se não está com resistores alterados na linha de comunicação da bios. também dependendo do consumo da fonte assimétrica podemos idenficar se é bios ou outro problema.
Att, Administração TMJ Eletrônica
Responder

Últimos 10 Membros que visitaram este tópico. Total 106 visita(s)

Avatar do usuário IgorS.R (1), Avatar do usuário LINALDO ADELINO (12), Avatar do usuário kuatvas (1), Avatar do usuário RodrigoSilva (1), Avatar do usuário KODBREAKER (1), Avatar do usuário ademircps (1), Avatar do usuário wallames (1), Avatar do usuário JoelsonFerreira (3), Avatar do usuário infocellbraz (1), Avatar do usuário degenhart (1)