Solicitação Ajuda - Placa mãe Lenovo S145 FV440/FS540 NM-C121

Solicite aqui sua Bios para notebook, desktop, TV, Esquemas, ISO's e Drivers, Firmware ou outros.
Peça ajuda para resolver o problema do notebook, computador ou impressora.

Regras do fórum

Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!

Como pedir?

Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito

Exemplo:

Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga

Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
Responder
Bruno
Aspirante
Aspirante
    unknown unknown

[Olá, estou precisando de uma ajuda!, não sei se alguém daqui já teve esse problema com o Lenovo idapad s145 onde eu estava usando ele normalmente e depois desliguei ele e voltei a liga, mais aí ele ligava, o led acendia, carrega a bateria mais não dava imagem na tela, depois eu regravei a Bios mais mesmo assim não funcionou, e esquentava os mosfets que estão marcados na imagem , e o processador também esquentava.

Logo depois que tinha reistalado a Bios novamente mais agora quanto eu coloca o carregador ele não liga e não acende o led de carregamento, só acende quanto a bateria está plugada, e ainda carrega ela.

E o aquecimento nos mosfets e na CPU parou!

Qualquer dica vai ajuda🤌🏼👍🏻
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Diskinformatica
Moderador
Moderador
    unknown unknown

No caso após a regravação da bios ele parou de dar imagem ou apenas de acender os leds?

Acredito que seja um problema aí relaconado ao CI de Charger talvez o BQ724s se não me engano para essa placa. Mas ao ligar ele ele apresenta quais tensões?
Já verificou também a Pilha da Bios? As vezes pela falta da pilha eles demoram bastante para ligar pois quando a CMOS é resetada ele faz todo um processo de verificação e demora a dar imagem.
Como o aparelho se comportou melhor? Antes de Gravar a Bios ou depois?
Precisado de ajuda, Disk iNFORMÁTICA! ;)

Av. Aderson Alves Ferreira, 1646
Paciência - Piripiri - PI
Cep: 64260-000
Instagram: @diskinformatica
Facebook: @lojadiskinformatica
Site: diskinformatica.com
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Alex Melo
Moderador
Moderador
    unknown unknown

Bruno escreveu: 03 Abr 2024, 18:37 [Olá, estou precisando de uma ajuda!, não sei se alguém daqui já teve esse problema com o Lenovo idapad s145 onde eu estava usando ele normalmente e depois desliguei ele e voltei a liga, mais aí ele ligava, o led acendia, carrega a bateria mais não dava imagem na tela, depois eu regravei a Bios mais mesmo assim não funcionou, e esquentava os mosfets que estão marcados na imagem , e o processador também esquentava.

Logo depois que tinha reistalado a Bios novamente mais agora quanto eu coloca o carregador ele não liga e não acende o led de carregamento, só acende quanto a bateria está plugada, e ainda carrega ela.

E o aquecimento nos mosfets e na CPU parou!

Qualquer dica vai ajuda🤌🏼👍🏻
Olá,
se liga sem vídeo vc pode desabilitar a memória onboard pra teste. Abaixo o link de como desabilitar.

viewtopic.php?p=4059#p4059
SMART SERVICE Notebook
Alex Melo 8-)
R. São Leonardo, 950, Teresina - PI
INSTAGRAM: @smartservicepi
e-mail: smartservicepi@yahoo.com.br
'' Adquira e compartilhe conhecimento, assim você irá construir relações sólidas ! ''
Responder

Últimos 10 Membros que visitaram este tópico. Total 22 visita(s)

Avatar do usuário JosimarJunio, Avatar do usuário Mexirica, Avatar do usuário VaptVupty, Avatar do usuário Bruno, Avatar do usuário wallames, Avatar do usuário Alex Melo, Avatar do usuário Diskinformatica