Solicitação Ajuda - Placa mãe Lenovo S145 FV440/FS540 NM-C121
Regras do fórum
Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!
Como pedir?
Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito
Exemplo:
Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga
Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!
Como pedir?
Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito
Exemplo:
Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga
Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
[Olá, estou precisando de uma ajuda!, não sei se alguém daqui já teve esse problema com o Lenovo idapad s145 onde eu estava usando ele normalmente e depois desliguei ele e voltei a liga, mais aí ele ligava, o led acendia, carrega a bateria mais não dava imagem na tela, depois eu regravei a Bios mais mesmo assim não funcionou, e esquentava os mosfets que estão marcados na imagem , e o processador também esquentava.
Logo depois que tinha reistalado a Bios novamente mais agora quanto eu coloca o carregador ele não liga e não acende o led de carregamento, só acende quanto a bateria está plugada, e ainda carrega ela.
E o aquecimento nos mosfets e na CPU parou!
Qualquer dica vai ajuda

Logo depois que tinha reistalado a Bios novamente mais agora quanto eu coloca o carregador ele não liga e não acende o led de carregamento, só acende quanto a bateria está plugada, e ainda carrega ela.
Qualquer dica vai ajuda
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- Diskinformatica
- Moderador
No caso após a regravação da bios ele parou de dar imagem ou apenas de acender os leds?
Acredito que seja um problema aí relaconado ao CI de Charger talvez o BQ724s se não me engano para essa placa. Mas ao ligar ele ele apresenta quais tensões?
Já verificou também a Pilha da Bios? As vezes pela falta da pilha eles demoram bastante para ligar pois quando a CMOS é resetada ele faz todo um processo de verificação e demora a dar imagem.
Como o aparelho se comportou melhor? Antes de Gravar a Bios ou depois?
Acredito que seja um problema aí relaconado ao CI de Charger talvez o BQ724s se não me engano para essa placa. Mas ao ligar ele ele apresenta quais tensões?
Já verificou também a Pilha da Bios? As vezes pela falta da pilha eles demoram bastante para ligar pois quando a CMOS é resetada ele faz todo um processo de verificação e demora a dar imagem.
Como o aparelho se comportou melhor? Antes de Gravar a Bios ou depois?
Precisado de ajuda, Disk iNFORMÁTICA! 
Av. Aderson Alves Ferreira, 1646
Paciência - Piripiri - PI
Cep: 64260-000
Instagram: @diskinformatica
Facebook: @lojadiskinformatica
Site: diskinformatica.com

Av. Aderson Alves Ferreira, 1646
Paciência - Piripiri - PI
Cep: 64260-000
Instagram: @diskinformatica
Facebook: @lojadiskinformatica
Site: diskinformatica.com

Olá,Bruno escreveu: ↑03 Abr 2024, 18:37 [Olá, estou precisando de uma ajuda!, não sei se alguém daqui já teve esse problema com o Lenovo idapad s145 onde eu estava usando ele normalmente e depois desliguei ele e voltei a liga, mais aí ele ligava, o led acendia, carrega a bateria mais não dava imagem na tela, depois eu regravei a Bios mais mesmo assim não funcionou, e esquentava os mosfets que estão marcados na imagem , e o processador também esquentava.
Qualquer dica vai ajuda![]()
se liga sem vídeo vc pode desabilitar a memória onboard pra teste. Abaixo o link de como desabilitar.
viewtopic.php?p=4059#p4059
SMART SERVICE Notebook
Alex Melo
R. São Leonardo, 950, Teresina - PI
INSTAGRAM: @smartservicepi
e-mail: smartservicepi@yahoo.com.br
'' Adquira e compartilhe conhecimento, assim você irá construir relações sólidas ! ''
Alex Melo

R. São Leonardo, 950, Teresina - PI
INSTAGRAM: @smartservicepi
e-mail: smartservicepi@yahoo.com.br
'' Adquira e compartilhe conhecimento, assim você irá construir relações sólidas ! ''
Últimos 10 Membros que visitaram este tópico. Total 22 visita(s)
JosimarJunio,
Mexirica,
VaptVupty,
Bruno,
wallames,
Alex Melo,
Diskinformatica
-