AJUDA NOTEBOOK LENOVO THINKPAD E490 NM-B911 REV 1.0

Solicite aqui sua Bios para notebook, desktop, TV, Esquemas, ISO's e Drivers, Firmware ou outros.
Peça ajuda para resolver o problema do notebook, computador ou impressora.

Regras do fórum

Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!

Como pedir?

Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito

Exemplo:

Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga

Como adquirir pontos? Clique aqui e saiba como

Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
Responder
RenatoPaiva
Aspirante
Aspirante
    Windows 10 Edge

Boa tarde,

Preciso de uma ajuda, estou com o notebook da lenovo, onde inicialmente ele ligava mas não tinha video. O cooler girava e depois parava, medindo as tensões tinha todas as tensões menos vccgt, e vendo pelo esquema tinha o drvon e mas não o pwm_1A. Não consegui descobrir o pq de não ter o pwm, os mosfets nao estavam em curto, depois de varias tentativas de analise, agora o note não tem mais nenhuma tensão, somente as de stand by, como 5v e 3,3v, mas sem vcore e demais. Não sei o que houve mas o sintoma tambem mudou e nem o cooler gira mais como antes. Se alguem tiver alguma ideia por onde devo checar, agradeceria muito.
admin
Site Admin
Site Admin
    Ubuntu Firefox

O início é verificar o que foi feito para o sintoma mudar, veja tambem a linha de 3 e 5v não podem passar de 200ma com ele desligado ( no caso de injetar tensão) é interessante analisar minusculamente para saber se não falta algum componente ou em alguns casos eles estão tão oxidados que caem da placa literalmente. O que já fez no aparelho par atentar recuperar?
Att, Administração TMJ Eletrônica
RenatoPaiva
Aspirante
Aspirante
    Windows 10 Edge

Obrigado pelo retorno.

Só removi a bios para tentar fazer a leitura e ve se estaria com algum problema, mas depois recoloquei e sintoma inicial permaneceu (cooler gira e tem todas as tensões menos vccgt), depois estava vendo o sinal da bios pelo osciloscópio e vi que o sinal aparecia e sumia.
Depois disso da verificação do sinal da bios, ai passou a ficar pior, sem nenhuma tensão, somente a 5v e 3,3v não acionando nenhuma outra. Não achei por enquanto uma bios que me desse certeza que era certa para esse notebook, visto sempre acho a versão 2.0 e aqui é versão 1.0. A placa não esta oxidada, ja conferi a solda e componentes em volta da bios, mas parece estar td certo.
Alex Melo
Moderador
Moderador
    Windows 10 Chrome

RenatoPaiva escreveu: 06 Mai 2024, 21:40 Obrigado pelo retorno.

Só removi a bios para tentar fazer a leitura e ve se estaria com algum problema, mas depois recoloquei e sintoma inicial permaneceu (cooler gira e tem todas as tensões menos vccgt), depois estava vendo o sinal da bios pelo osciloscópio e vi que o sinal aparecia e sumia.
Depois disso da verificação do sinal da bios, ai passou a ficar pior, sem nenhuma tensão, somente a 5v e 3,3v não acionando nenhuma outra. Não achei por enquanto uma bios que me desse certeza que era certa para esse notebook, visto sempre acho a versão 2.0 e aqui é versão 1.0. A placa não esta oxidada, ja conferi a solda e componentes em volta da bios, mas parece estar td certo.
Vou tentar um arquivo pra vc.
Já tentou usar um chip novo?
SMART SERVICE Notebook
Alex Melo 8-)
R. São Leonardo, 950, Teresina - PI
INSTAGRAM: @smartservicepi
e-mail: smartservicepi@yahoo.com.br
'' Adquira e compartilhe conhecimento, assim você irá construir relações sólidas ! ''
Alex Melo
Moderador
Moderador
    Windows 10 Chrome

RenatoPaiva escreveu: 06 Mai 2024, 21:40 Obrigado pelo retorno.

Veja esse link abaixo

viewtopic.php?p=3022&hilit=NM+B911#p3022
SMART SERVICE Notebook
Alex Melo 8-)
R. São Leonardo, 950, Teresina - PI
INSTAGRAM: @smartservicepi
e-mail: smartservicepi@yahoo.com.br
'' Adquira e compartilhe conhecimento, assim você irá construir relações sólidas ! ''
Responder

Últimos 10 Membros que visitaram este tópico. Total 18 visita(s)

Avatar do usuário wallames (1), Avatar do usuário patrick (2), Avatar do usuário Alex Melo (8), Avatar do usuário RenatoPaiva (4), Avatar do usuário admin (3)