Sony Vaio VJF153F11X Placa MãeDAHKDAMB6A0 REV A C/ Process. SR23Y

Casos resolvidos de notebook, Video games, Desktop, SmartTV e outros! Você encontra no Fórum TMJ eletrônica!

Não consegue visualizar? Clique aqui e seja vip

Regras do fórum
Procure o reparo da placa mãe desejado, dicas de reparo de placa mãe, caso não encontre, abra um novo tópico!

Sem Acesso? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
Trancado
ademircps
Aspirante
Aspirante
    unknown unknown

Boa noite a todos.
Estou com este notebook na bancada, e analisando constatei a presença dos +3V_WAKE e +5V_WAKE, conforme bobinas
PL11 e PL12.
No pino 9 do conector CON20, tenho somente 1.4V/1.8V, acredito que era para ter 3V que é referente ao R_NBSWON# (Botão do Power).
Alguém já pegou caso parecido e poderia ajudar na análise desta placa?
Imagem
admin
Site Admin
Site Admin
    unknown unknown

Vou procurar se temos esse esquema, mas acredito que eu tenha uma placa dessas funcional, ja ja dou um retorno
Att, Administração TMJ Eletrônica
ademircps
Aspirante
Aspirante
    unknown unknown

Fiz a gravação da bios, agora tenho os 3V no pino 9 do CON20 do power, porém, só pisca o led verde e vermelho ao pressionar o botão power, mas a placa não liga.
ademircps
Aspirante
Aspirante
    unknown unknown

Fiz a gravação da bios, agora tenho os 3V no pino 9 do CON20 do power, porém, só pisca o led verde e vermelho ao pressionar o botão power, mas a placa não liga.
ademircps
Aspirante
Aspirante
    unknown unknown

admin
Site Admin
Site Admin
    unknown unknown

Vi que o tópico foi marcado como resolvido, mas você informou que a placa não liga.
No caso foi resolvido com a gravação da BIOS?
ademircps
Aspirante
Aspirante
    unknown unknown

Vou detalhar o que foi feito pra resolver o defeito nesta placa.

Primeiramente foi realizada a gravação da bios, utilizei algumas encontradas na internet, não utilizei daqui do fórum, pois estava sem crédito.

Com a gravação da bios, com alguns arquivos a máquina chegava a ligar, mas não dava vídeo, então fiz a limpeza da região ME do mesmo arquivo original da máquina que eu tinha feito o backup, e um detalhe: não subia vídeo com a ME versão 10.0.47.1006, mesmo limpa, não sei por qual motivo. Então resolvi injetar uma versão mais baixa, utilizei a versão 10.0.26.1000 e deu vídeo.

Após a gravação da bios, deixei o note rodando em um teste de Stress, e o mesmo desligou e não ligou mais, aparentemente voltei à estaca zero.

Decidi procurar por solda fria, espalhei fluxo com uma escovinha na placa, fui aquecendo com o ar quente em torno de 360°C (na minha estação 702), só não aqueci o processador, e a placa está funcionando a todo vapor agora.

Pra variar, o windows do cliente não subia, dava tela azul e mais tela azul. No emulador, rodava que era uma beleza. Em um teste de camada, foi constatado que o SSD do menino estava zuado, muitos setores com erro cíclico de redundância, instalei o sistema em um outro HD para teste, e o sistema funcionou 100%.

Como o cliente não queria gastar com um novo SSD, foi sugerido instalar o sistema em uma partição no final do disco, que não apresentava setores ruins. (Cliente ciente do defeito no SSD, por escrito e assinado). Sem garantia quanto a este ajuste técnico).

Feito isso, o notebook ficou por longas horas em teste e até o momento está funcionando.

Imagem

Imagem
admin
Site Admin
Site Admin
    unknown unknown

Parabéns pelo reparo!
Obrigado por compartilhar
Trancado

Últimos 10 Membros que visitaram este tópico. Total 24 visita(s)

Avatar do usuário ikolazzarotto (1), Avatar do usuário wallames (1), Avatar do usuário admin (11), Avatar do usuário ademircps (11)