Problema Notebook HP 14-V060BR MB DAY11AMB6E0 Rev: E Não liga
Regras do fórum
Procure o reparo da placa mãe desejado, dicas de reparo de placa mãe, caso não encontre, abra um novo tópico!
Sem Acesso? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
Procure o reparo da placa mãe desejado, dicas de reparo de placa mãe, caso não encontre, abra um novo tópico!
Sem Acesso? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
Estou com esse notebook na bancada, e não tenho os 3V no conector do botão power (NBSWON1).
A princípio, havia curto na linha do 3VPCU, quando plugava o carregador não acendia o led do DC JACK, removi o curto e fiz a gravação da bios, agora o led branco do conector de energia acende, no entanto o problema persiste.
Agradeço quem puder ajudar.
A princípio, havia curto na linha do 3VPCU, quando plugava o carregador não acendia o led do DC JACK, removi o curto e fiz a gravação da bios, agora o led branco do conector de energia acende, no entanto o problema persiste.
Agradeço quem puder ajudar.
Bom dia!
Tenho o BoardView da placa para tentar ajudar nessa situação,, informa melhor as alterações feitas por você no circuito pra gente se situar.
segue o link para donwload aqui
Tenho o BoardView da placa para tentar ajudar nessa situação,, informa melhor as alterações feitas por você no circuito pra gente se situar.
segue o link para donwload aqui
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Att, Administração TMJ Eletrônica
Grato amigo.
Eu já tinha o boarview aqui, estou achando estranho pois tenho os 3V no pino 107 do Super IO que é a tensão de NBSWON1, e no resistor R224, nos dois lados tenho 3V, ou seja, de um lado tenho os +3VPCU e do outro lado do resistor tem o NBSWON1.
Como não chega a tensão lá no conector do botão power, pode ser que tenha trilha rompida nessa linha.
Vou ter que fazer uma inspeção visual mais profunda na lupa ou na câmera pra ver se encontro o problema.
Eu já tinha o boarview aqui, estou achando estranho pois tenho os 3V no pino 107 do Super IO que é a tensão de NBSWON1, e no resistor R224, nos dois lados tenho 3V, ou seja, de um lado tenho os +3VPCU e do outro lado do resistor tem o NBSWON1.
Como não chega a tensão lá no conector do botão power, pode ser que tenha trilha rompida nessa linha.
Vou ter que fazer uma inspeção visual mais profunda na lupa ou na câmera pra ver se encontro o problema.
se você tem os 3v no resistor direitinho, então é bem provável que a trilha tenha partido mesmo, nesse caso como é para ser a mesma trilha você pode fazer um jumper de testes para ver se mantém a tensão ou não.
Att, Administração TMJ Eletrônica
Salve amigo.
Removi o cooler e o dissipador, e as trilhas que ficam nessa região debaixo do dissipador estavam um pouco oxidadas. Fiz teste de continuidade com o multímetro, a trilha que leva o sinal NBSWON1# estava rompida, tive que fazer um jumper com um fio bem fininho, as demais apenas raspei e passei uma camada de solda por cima.
Agora o notebook está funcionando perfeitamente.
Segue imagens das trilhas, eu só não tirei foto do jumper feito, mas acredito que já sirva para ajudar quem tiver problema parecido.

Parabéns pelo conserto, bom q deu tudo certo! 

SMART SERVICE Notebook
Alex Melo
R. São Leonardo, 950, Teresina - PI
INSTAGRAM: @smartservicepi
e-mail: smartservicepi@yahoo.com.br
'' Adquira e compartilhe conhecimento, assim você irá construir relações sólidas ! ''
Alex Melo

R. São Leonardo, 950, Teresina - PI
INSTAGRAM: @smartservicepi
e-mail: smartservicepi@yahoo.com.br
'' Adquira e compartilhe conhecimento, assim você irá construir relações sólidas ! ''
Últimos 10 Membros que visitaram este tópico. Total 22 visita(s)
wallames,
admin,
Alex Melo,
ademircps,
luciana336
-