Problema Notebook Gravação BIOS PRESARIO CQ31
Regras do fórum
Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!
Como pedir?
Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito
Exemplo:
Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga
Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!
Como pedir?
Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito
Exemplo:
Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga
Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
-
- BOT - Inspetor
Bom dia!
Estou fazendo a gravação da BIOS do PRESARIO CQ31 com os arquivos que adquiri aqui no forum, tem 2 arquivos de firmware sendo o u12 e o u6. O u12 eu sei como fazer a gravação, porém o U6 não sei como proceder, alguém pode por favor me tirar essa duvida de como e onde eu gravo esse firmware u6.
Desculpem minha ignorância nessa parte, mas eu sempre tive o costume de fazer a gravação principal.
Arquivos:
u12 - 8.192kb
u6-h4bw36-outimage.bin - 128kb
Desde já agradeço.
Estou fazendo a gravação da BIOS do PRESARIO CQ31 com os arquivos que adquiri aqui no forum, tem 2 arquivos de firmware sendo o u12 e o u6. O u12 eu sei como fazer a gravação, porém o U6 não sei como proceder, alguém pode por favor me tirar essa duvida de como e onde eu gravo esse firmware u6.
Desculpem minha ignorância nessa parte, mas eu sempre tive o costume de fazer a gravação principal.
Arquivos:
u12 - 8.192kb
u6-h4bw36-outimage.bin - 128kb
Desde já agradeço.
@bhrurat o U6 da sua placa é um chip sop-8 como o da bios u12 ou é o SIO?
Att, Administração TMJ Eletrônica
-
- BOT - Inspetor
Esqueci de dizer na solicitação de ajuda. A eprom do u12 eu sei qual que é, o problema é que esse u6 não sei qual eprom que é.
@bhrurat essa outra bios é do SIO, as vezes é um chip de bios menor sop 8 - tamanho 150, que você pode gravar normalmente na gravadora ( na sua grande maioria das vezes fica bem proximo ao SIO, parece um ci comum por ser em media tamanho de um transistor duplo)
ou o u6 pode ser o próprio sio.
Mande uma foto da placa para poder auxiliar melhor
ou o u6 pode ser o próprio sio.
Mande uma foto da placa para poder auxiliar melhor
Amigo, qual o problema dessa placa?
SMART SERVICE Notebook
Alex Melo
R. São Leonardo, 950, Teresina - PI
INSTAGRAM: @smartservicepi
e-mail: smartservicepi@yahoo.com.br
'' Adquira e compartilhe conhecimento, assim você irá construir relações sólidas ! ''
Alex Melo

R. São Leonardo, 950, Teresina - PI
INSTAGRAM: @smartservicepi
e-mail: smartservicepi@yahoo.com.br
'' Adquira e compartilhe conhecimento, assim você irá construir relações sólidas ! ''
-
- BOT - Inspetor
As vezes não liga, quando liga o hd principal não starta tenho que reconfigurar o boot e depois que reconfigura o boot ele não liga mais, e quando liga e funciona normal, após eu reiniciar o notebook ele não liga mais.
-
- BOT - Inspetor
Boa Noite.
Fiz a gravação, e o problema continua, o notebook faz que vai iniciar e para.
O que ocorre, acende um led azul, o cooler gira e não da tela, depois o cooler para o led fica rosa, tipo como se estivesse carregando a bateria, depois de alguns segundos o led fica vermelho o cooler liga novamente, para e fica rosa. Isso com a bateria conectada. Se eu desconectar a bateria o led fica azul, cooler gira, depois de alguns segundos ele para, fica assim até eu desconectar a fonte, nunca da tela. vou fazer um vídeo e postar aqui. Verifiquei tmb q a carga da bateria 3v não está chegando no ci de bios.
Vídeo do defeito
Demorei para responder por que estava na espera da decisão do cliente.
Fiz a gravação, e o problema continua, o notebook faz que vai iniciar e para.
O que ocorre, acende um led azul, o cooler gira e não da tela, depois o cooler para o led fica rosa, tipo como se estivesse carregando a bateria, depois de alguns segundos o led fica vermelho o cooler liga novamente, para e fica rosa. Isso com a bateria conectada. Se eu desconectar a bateria o led fica azul, cooler gira, depois de alguns segundos ele para, fica assim até eu desconectar a fonte, nunca da tela. vou fazer um vídeo e postar aqui. Verifiquei tmb q a carga da bateria 3v não está chegando no ci de bios.
Vídeo do defeito
Demorei para responder por que estava na espera da decisão do cliente.
Últimos 10 Membros que visitaram este tópico. Total 5 visita(s)
-