Problema Notebook sansung NP550XDA - ALLROUND3 REV:1.5
Regras do fórum
Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!
Como pedir?
Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito
Exemplo:
Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga
Como adquirir pontos? Clique aqui e saiba como
Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!
Como pedir?
Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito
Exemplo:
Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga
Como adquirir pontos? Clique aqui e saiba como
Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
Bom dia comunidade.
Estou com esse not da sansung mod.NP550XDA - ALLROUND3 REV:1.5
não esta ligando, analisando percebi que tem uma bobina que esta com impedancia muito baixa, não sei se é normal, pois não tenho nenhuma informação dessa placa. eu sou novo aqui no forum por isso não tenho acessa a nada ainda. Se alguem poder me ajuda ficarei muito grato.
Estou com esse not da sansung mod.NP550XDA - ALLROUND3 REV:1.5
não esta ligando, analisando percebi que tem uma bobina que esta com impedancia muito baixa, não sei se é normal, pois não tenho nenhuma informação dessa placa. eu sou novo aqui no forum por isso não tenho acessa a nada ainda. Se alguem poder me ajuda ficarei muito grato.
tirei a bobina e o possível curto esta desse lado ..
so para deixar registrado que consegui resolver o defeito. Realmente a bobina estava com a linha em curto, achei o componente com problema, 1 capacitor. Essa bobina é da linha de 3v, como não tem esquema eu não sei qual a função do circuito onde o capacitor esta.
Provavelmente é um capacitor de carga
Mas pela imagem não identifiquei se era um capacitor ou indutor, caso tenha certeza que seja capacitor, tente trocarpor1 de 0.25u e veja o comportamento
Mas pela imagem não identifiquei se era um capacitor ou indutor, caso tenha certeza que seja capacitor, tente trocarpor1 de 0.25u e veja o comportamento
Att, Administração TMJ Eletrônica
Boa tarde irmão. Sim é um capacitor mesmo. retirei o curto sumiu fiz a substituição o not voltou a vida, esta em teste. obrigado.
- BillyTeknoFoz
- Fantasma
Obrihadpela informação
Últimos 10 Membros que visitaram este tópico. Total 50 visita(s)
tauanbbmp (1), RobsonMagalhães (1), athusamaral@gmail.com (1), CarlosEduardoAlbaneseTinocodeCarvalho (1), gleidsonvg2 (1), Bata44 (1), Thomasferreirah (2), Levi (2), Ailton&Mary (1), NaydielDuarte(SpaceCode) (10)
-