Problema Notebook ACER A315-53-3470 LA-E891P 3.0

Solicite aqui sua Bios para notebook, desktop, TV, Esquemas, ISO's e Drivers, Firmware ou outros.
Peça ajuda para resolver o problema do notebook, computador ou impressora.

Regras do fórum

Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!

Como pedir?

Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito

Exemplo:

Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga

Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
cassianovargas
Fantasma
Fantasma
    unknown unknown

Pessoal, encontrei um resistor oxidado nessa placa mas não consigo medir nem identificar no esquema a resistência. Tentei medir de todas as formas mas pelo visto, os pads se foram.
Fica por baixo da placa, se alguém puder conferir, agradecido.

Imagem

Imagem
cassianovargas
Fantasma
Fantasma
    unknown unknown

Analisei melhor o esquema e a placa e acabei encontrando a referência, é 470k. Pior é que não resolveu o problema, vou tentar gravar a BIOS.
admin
Site Admin
Site Admin
    unknown unknown

cassianovargas escreveu: 13 Abr 2023, 18:24 Analisei melhor o esquema e a placa e acabei encontrando a referência, é 470k. Pior é que não resolveu o problema, vou tentar gravar a BIOS.
Qual o sintoma da placa?
Att, Administração TMJ Eletrônica
cassianovargas
Fantasma
Fantasma
    unknown unknown

Olá, essa placa não dá boot, nem video. Se reparar, a tela dá uma piscada rápida e fica no ciclo liga/desliga.
admin
Site Admin
Site Admin
    unknown unknown

cassianovargas escreveu: 13 Abr 2023, 20:20 Olá, essa placa não dá boot, nem video. Se reparar, a tela dá uma piscada rápida e fica no ciclo liga/desliga.
A placa tem vídeo dedicado?
Qual o pico de consumo máximo na fonte de bancada?
Tem tensão de memória e GFX?
cassianovargas
Fantasma
Fantasma
    unknown unknown

Essa placa não tem video dedicado. Conferi as bobinas, tensões normais. O processador é um Core i3-6006U. Gravei a bios dessa placa e liga, mas não dá boot nem video (a diferença da outra bios é que ficava no ciclo liga/desliga).
Uma coisa que fiquei na dúvida é que o gravador não reconheceu a eprom xmc aí coloquei uma de 64mbit EON, fez leitura e gravação e conferi e deu boa, mas não sei se isso pode afetar algo, talvez na gravação.
admin
Site Admin
Site Admin
    unknown unknown

cassianovargas escreveu: 14 Abr 2023, 09:55 Essa placa não tem video dedicado. Conferi as bobinas, tensões normais. O processador é um Core i3-6006U. Gravei a bios dessa placa e liga, mas não dá boot nem video (a diferença da outra bios é que ficava no ciclo liga/desliga).
Uma coisa que fiquei na dúvida é que o gravador não reconheceu a eprom xmc aí coloquei uma de 64mbit EON, fez leitura e gravação e conferi e deu boa, mas não sei se isso pode afetar algo, talvez na gravação.
Se seu gravador não reconheceu a versão correta ou próxima do chip, recomendo atualizar a versão. pois sim, interfere na gravação. recomendo colocar outro chip ou então utilizar essa versão de gravador uma versão aqui

ou essa outra versao aqui
cassianovargas
Fantasma
Fantasma
    unknown unknown

Obrigado pela indicação, reconheceu certinho o chip, gravei, porém nada feito, sem boot.
Estou com uma outra placa funcional rev. 2a e comparei todas as tensões das bobinas e estão iguais.
Tentei também com a bios dessa outra placa que eh a revisao 2a e não deu video.
admin
Site Admin
Site Admin
    unknown unknown

cassianovargas escreveu: 15 Abr 2023, 08:56 Obrigado pela indicação, reconheceu certinho o chip, gravei, porém nada feito, sem boot.
Estou com uma outra placa funcional rev. 2a e comparei todas as tensões das bobinas e estão iguais.
Tentei também com a bios dessa outra placa que eh a revisao 2a e não deu video.
Faremos o seguinte, mande aqui o arquivo original da bios no tópico de criação de bios Clique aqui para solicitar a criação de uma bios personalizada

Vou partir do pressuposto que o problema do seu aparelho é bios, sendo assim, vocÊ irá postar o backup da bios original no poste informar o SNID do aparelho e modelo, com isso farei uma bios funcional exclusiva para o seu aparelho. se o problema for bios será resolvido com o arquivo que irei criar.
Rex
Aspirante
Aspirante
    unknown unknown

Tenho um all in one LG, que não dá sinal de vida nenhum, eu acredito que seja a BIOS o problema, é possível fazer uma tbm?
Responder

Últimos 10 Membros que visitaram este tópico. Total 107 visita(s)

Avatar do usuário lokostech, Avatar do usuário IgorS.R, Avatar do usuário LINALDO ADELINO, Avatar do usuário RodrigoSilva, Avatar do usuário KODBREAKER, Avatar do usuário ademircps, Avatar do usuário wallames, Avatar do usuário JoelsonFerreira, Avatar do usuário infocellbraz, Avatar do usuário degenhart