Problema Notebook ACER A315-53-3470 LA-E891P 3.0
Regras do fórum
Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!
Como pedir?
Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito
Exemplo:
Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga
Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!
Como pedir?
Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito
Exemplo:
Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga
Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
- cassianovargas
- Fantasma
Pessoal, encontrei um resistor oxidado nessa placa mas não consigo medir nem identificar no esquema a resistência. Tentei medir de todas as formas mas pelo visto, os pads se foram.
Fica por baixo da placa, se alguém puder conferir, agradecido.

Fica por baixo da placa, se alguém puder conferir, agradecido.

- cassianovargas
- Fantasma
Analisei melhor o esquema e a placa e acabei encontrando a referência, é 470k. Pior é que não resolveu o problema, vou tentar gravar a BIOS.
Qual o sintoma da placa?cassianovargas escreveu: ↑13 Abr 2023, 18:24 Analisei melhor o esquema e a placa e acabei encontrando a referência, é 470k. Pior é que não resolveu o problema, vou tentar gravar a BIOS.
Att, Administração TMJ Eletrônica
- cassianovargas
- Fantasma
Olá, essa placa não dá boot, nem video. Se reparar, a tela dá uma piscada rápida e fica no ciclo liga/desliga.
A placa tem vídeo dedicado?cassianovargas escreveu: ↑13 Abr 2023, 20:20 Olá, essa placa não dá boot, nem video. Se reparar, a tela dá uma piscada rápida e fica no ciclo liga/desliga.
Qual o pico de consumo máximo na fonte de bancada?
Tem tensão de memória e GFX?
- cassianovargas
- Fantasma
Essa placa não tem video dedicado. Conferi as bobinas, tensões normais. O processador é um Core i3-6006U. Gravei a bios dessa placa e liga, mas não dá boot nem video (a diferença da outra bios é que ficava no ciclo liga/desliga).
Uma coisa que fiquei na dúvida é que o gravador não reconheceu a eprom xmc aí coloquei uma de 64mbit EON, fez leitura e gravação e conferi e deu boa, mas não sei se isso pode afetar algo, talvez na gravação.
Uma coisa que fiquei na dúvida é que o gravador não reconheceu a eprom xmc aí coloquei uma de 64mbit EON, fez leitura e gravação e conferi e deu boa, mas não sei se isso pode afetar algo, talvez na gravação.
Se seu gravador não reconheceu a versão correta ou próxima do chip, recomendo atualizar a versão. pois sim, interfere na gravação. recomendo colocar outro chip ou então utilizar essa versão de gravador uma versão aquicassianovargas escreveu: ↑14 Abr 2023, 09:55 Essa placa não tem video dedicado. Conferi as bobinas, tensões normais. O processador é um Core i3-6006U. Gravei a bios dessa placa e liga, mas não dá boot nem video (a diferença da outra bios é que ficava no ciclo liga/desliga).
ou essa outra versao aqui
- cassianovargas
- Fantasma
Obrigado pela indicação, reconheceu certinho o chip, gravei, porém nada feito, sem boot.
Estou com uma outra placa funcional rev. 2a e comparei todas as tensões das bobinas e estão iguais.
Tentei também com a bios dessa outra placa que eh a revisao 2a e não deu video.
Estou com uma outra placa funcional rev. 2a e comparei todas as tensões das bobinas e estão iguais.
Faremos o seguinte, mande aqui o arquivo original da bios no tópico de criação de bios Clique aqui para solicitar a criação de uma bios personalizadacassianovargas escreveu: ↑15 Abr 2023, 08:56 Obrigado pela indicação, reconheceu certinho o chip, gravei, porém nada feito, sem boot.
Vou partir do pressuposto que o problema do seu aparelho é bios, sendo assim, vocÊ irá postar o backup da bios original no poste informar o SNID do aparelho e modelo, com isso farei uma bios funcional exclusiva para o seu aparelho. se o problema for bios será resolvido com o arquivo que irei criar.
Tenho um all in one LG, que não dá sinal de vida nenhum, eu acredito que seja a BIOS o problema, é possível fazer uma tbm?
Últimos 10 Membros que visitaram este tópico. Total 107 visita(s)
lokostech,
IgorS.R,
LINALDO ADELINO,
RodrigoSilva,
KODBREAKER,
ademircps,
wallames,
JoelsonFerreira,
infocellbraz,
degenhart
-