Solicitação BIOS PÓS C6200
Regras do fórum
Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!
Como pedir?
Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito
Exemplo:
Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga
Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!
Como pedir?
Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito
Exemplo:
Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga
Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
- SilvairRodriguesVieira
- Fantasma
Olá, estou com um PÓS C6200 que trava na logo inicial da positivo e já testei de tudo sem sucesso.
Só me restou regravar a BIOS, porém não tenho o arquivo .bin.
Será que alguém teria para me fornecer?
Obrigado!
Obrigado!
Editado pela última vez por admin em 24 Out 2023, 16:28, em um total de 1 vez.
Razão: correção de título
Razão: correção de título
Amigo, se tiver como mandar a foto da placa ou outra referencia dela vai ajudar bastante, pois não encontrei a referênciaSilvairRodriguesVieira escreveu: ↑24 Out 2023, 16:13 Olá, estou com um PÓS C6200 que trava na logo inicial da positivo e já testei de tudo sem sucesso.
Obrigado!
Att, Administração TMJ Eletrônica
Boa noite gente,
@SilvairRodriguesVieira como mensionou o Admin, sempre q precisar de arquivo seja bios ou esquema é necessário escrever o modelo da placa mãe e do aparelho pra facilitar a busca! Abaixo segue o link do bios e veja se te serve, se sim deixa o feedeback!
link
viewtopic.php?f=52&t=2703
@SilvairRodriguesVieira como mensionou o Admin, sempre q precisar de arquivo seja bios ou esquema é necessário escrever o modelo da placa mãe e do aparelho pra facilitar a busca! Abaixo segue o link do bios e veja se te serve, se sim deixa o feedeback!
link
viewtopic.php?f=52&t=2703
SMART SERVICE Notebook
Alex Melo
R. São Leonardo, 950, Teresina - PI
INSTAGRAM: @smartservicepi
e-mail: smartservicepi@yahoo.com.br
'' Adquira e compartilhe conhecimento, assim você irá construir relações sólidas ! ''
Alex Melo

'' Adquira e compartilhe conhecimento, assim você irá construir relações sólidas ! ''
- SilvairRodriguesVieira
- Fantasma
Olá, Boa Noite.
Fiz o backup da BIOS que estava na placa, gravei a o novo arquivo e para minha surpresa, na hora de ligar, a placa nem deu sinal de vida.
Voltei o arquivo anterior (do backup) e está a mesma coisa.
Antes trava na logo. Hoje não acende nenhum led.
Alguma dica?
Fiz o backup da BIOS que estava na placa, gravei a o novo arquivo e para minha surpresa, na hora de ligar, a placa nem deu sinal de vida.
Voltei o arquivo anterior (do backup) e está a mesma coisa.
Antes trava na logo. Hoje não acende nenhum led.
Alguma dica?
Amigo veja se não removeu algum componente, mas já peguei casos assim que o defeito era o próprio ci de bios
- SilvairRodriguesVieira
- Fantasma
Olá Rex, obrigado pela resposta.
Mesmo que eu consiga gravar e ler a bios pelo gravador, ela ainda pode ter outro defeito que interfira na placa mãe?
Sobre a remoção dos componentes, creio que isso seja impossível, porque a gravação e leitura da BIOS foi sem remoção da mesma.
Mesmo que eu consiga gravar e ler a bios pelo gravador, ela ainda pode ter outro defeito que interfira na placa mãe?
Sobre a remoção dos componentes, creio que isso seja impossível, porque a gravação e leitura da BIOS foi sem remoção da mesma.
Amigo, então provavelmente o processo deu alguma falha, e o arquivo original foi corrompido, por isso não deu certo e não acende nada, esse tipo de caso é recomendado verificar o cabeamento para saber se não á perda de comunicação e que os cabos não sejam maiores que 5 cm
De qualquer forma @SilvairRodriguesVieira vc não escreveu o modelo e rev de sua placa, isso é muito importante pois placas podem ter variações.
SMART SERVICE Notebook
Alex Melo
Alex Melo

Nessa situação eu concordo com o @Rex, pois Visto que você não chegou a remover a bios da placa então tudo interfere, inclusive o cabo. Qualquer falha de comunicação inviabiliza o serviço, acredito eu que o seu bkp está devidamente corrompido.SilvairRodriguesVieira escreveu: ↑25 Out 2023, 19:23 Olá Rex, obrigado pela resposta.
Como mencionou o @Alex Melo mande fotos da placa, e mais especificações para continuarmos ajudando.
Att, Administração TMJ Eletrônica
- SilvairRodriguesVieira
- Fantasma
Olá, Gostaria de agradece a todos.
Fiz o seguinte procedimento que resolveu o problema:
Antes eu só regravava a BIOS por cima, desta vez eu zerei a bios, chequei se a mesma estava em branco, depois carreguei o arquivo enviado pelo @Alex Melo e após a gravação, verifiquei se todo o arquivo foi gravado.
Agora o PC já está ligando, só não acende o led de power, mas já da tela e inicia o windows.
Vou postar as fotos aqui.
Obrigado a todos.
Fiz o seguinte procedimento que resolveu o problema:
Antes eu só regravava a BIOS por cima, desta vez eu zerei a bios, chequei se a mesma estava em branco, depois carreguei o arquivo enviado pelo @Alex Melo e após a gravação, verifiquei se todo o arquivo foi gravado.
Agora o PC já está ligando, só não acende o led de power, mas já da tela e inicia o windows.
Vou postar as fotos aqui.
Obrigado a todos.
Últimos 10 Membros que visitaram este tópico. Total 215 visita(s)
CyberdyneSystems,
alexrcouto,
carloseduardo,
konectsh,
DanielSenin,
dieggo,
Alex Melo,
FirzoDown,
EdsonBaxGaming,
guinho
-