Resolvido Dúvida em relação aos arquivos de Bios baixados direto dos fabricantes
Regras do fórum
Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!
Como pedir?
Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito
Exemplo:
Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga
Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!
Como pedir?
Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito
Exemplo:
Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga
Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
- Pedrojunior
- Aspirante
E aí turma boa da bancada, uma duvida que tenho em relação aos arquivos de BIOS baixados direto dos sites dos fabricantes, tipo Asus, Gigabyte e outros.. A dúvida é o formato do arquivo que é diferente. um exemplo é o arquivo da Asus que o formato é .CAP, pode gravar direto ou precisa fazer alguma alteração no arquivo?
Dronne Tech Informática
Nobre [mention]Pedrojunior[/mention] beleza?
Para arquivos .CAP é preciso sim efetuar a conversão para BIN ou ROM, jogar direto na gravadora vai agregar mais bits ou bytes em relação ao arquivo original, além de ser diferente para um boot de inicialização de bios.
Esse tipo de arquivo .CAP é um arquivo de atualização de bios para quando a placa liga normalmente e você quer efetuar o upgrade, porém é possível extrair esse arquivo para ficar legível corretamente na gravadora!
Você abriu um tópico interessante, logo logo trago como fazer essa extração/conversão!
Para arquivos .CAP é preciso sim efetuar a conversão para BIN ou ROM, jogar direto na gravadora vai agregar mais bits ou bytes em relação ao arquivo original, além de ser diferente para um boot de inicialização de bios.
Esse tipo de arquivo .CAP é um arquivo de atualização de bios para quando a placa liga normalmente e você quer efetuar o upgrade, porém é possível extrair esse arquivo para ficar legível corretamente na gravadora!
Você abriu um tópico interessante, logo logo trago como fazer essa extração/conversão!
Att, Administração TMJ Eletrônica
- Pedrojunior
- Aspirante
Será muito esclarecedor pra mim e acredito que tambem para alguns colegas de bancada, sempre tive essa dúvida mas devido a correia nunca parei pra buscar informação sobre esse assunto, porem agora com a TMJ Eletronica resolvi perguntar e sei que terei informações esclarecedoras referente ao topico.
Dronne Tech Informática
Como prometido [mention]Pedrojunior[/mention] segue o post que falo sobre issoPedrojunior escreveu: ↑18 Jun 2021, 11:04 Será muito esclarecedor pra mim e acredito que tambem para alguns colegas de bancada, sempre tive essa dúvida mas devido a correia nunca parei pra buscar informação sobre esse assunto, porem agora com a TMJ Eletronica resolvi perguntar e sei que terei informações esclarecedoras referente ao topico.
https://www.tmjeletronica.com.br/forum/ ... .php?t=366
Att, Administração TMJ Eletrônica
Opa meu amigo
vamos pesquisar sobre caso e retorno.
vamos pesquisar sobre caso e retorno.
SMART SERVICE Notebook
Alex Melo
R. São Leonardo, 950, Teresina - PI
INSTAGRAM: @smartservicepi
e-mail: smartservicepi@yahoo.com.br
'' Adquira e compartilhe conhecimento, assim você irá construir relações sólidas ! ''
Alex Melo

R. São Leonardo, 950, Teresina - PI
INSTAGRAM: @smartservicepi
e-mail: smartservicepi@yahoo.com.br
'' Adquira e compartilhe conhecimento, assim você irá construir relações sólidas ! ''
Últimos 10 Membros que visitaram este tópico. Total 2 visita(s)
-