Problema Notebook ACER A315-53-3470 LA-E891P 3.0
Regras do fórum
Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!
Como pedir?
Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito
Exemplo:
Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga
Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!
Como pedir?
Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito
Exemplo:
Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga
Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
- cassianovargas
- Fantasma
Passando pra informar que gravei a BIOS nova, achei uma eprom winbond, ficou na mesma. Tenho quase certeza que não é problema de BIOS e deve ter relação com aquele ponto de oxidação que mencionei antes. Não sei o que mais poderia checar, tenho aqui o básico, não tenho osciloscópio.
Segue o boardview para analise download aqui.
já que a bios não resolveu podemos descartar então, sobre aquele resistor de 470k ele envia o sinal para o RT8207PGQW_WQFN20_3X3 pu501 que é essencial para a placa ligar, recomendo que faça a substituição do mesmo.
Qual o consumo máximo da fonte de bancada aferido?
já que a bios não resolveu podemos descartar então, sobre aquele resistor de 470k ele envia o sinal para o RT8207PGQW_WQFN20_3X3 pu501 que é essencial para a placa ligar, recomendo que faça a substituição do mesmo.
Qual o consumo máximo da fonte de bancada aferido?
Att, Administração TMJ Eletrônica
-
- BOT - Inspetor
- cassianovargas
- Fantasma
Pior que foi conferirdo e comparado com uma placa A315-53 rev 2a, as tensões nas bobinas estão na mesma que a outra placa funcional.
Amigo, veja com o boardview se não está com resistores alterados na linha de comunicação da bios. também dependendo do consumo da fonte assimétrica podemos idenficar se é bios ou outro problema.cassianovargas escreveu: ↑18 Abr 2023, 15:46 Pior que foi conferirdo e comparado com uma placa A315-53 rev 2a, as tensões nas bobinas estão na mesma que a outra placa funcional.
Att, Administração TMJ Eletrônica
Últimos 10 Membros que visitaram este tópico. Total 107 visita(s)
lokostech,
IgorS.R,
LINALDO ADELINO,
RodrigoSilva,
KODBREAKER,
ademircps,
wallames,
JoelsonFerreira,
infocellbraz,
degenhart
-