Solicitação de ajuda - Remoção de componentes na placa mae

Solicite aqui sua Bios para notebook, desktop, TV, Esquemas, ISO's e Drivers, Firmware ou outros.
Peça ajuda para resolver o problema do notebook, computador ou impressora.

Regras do fórum

Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!

Como pedir?

Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito

Exemplo:

Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga

Como adquirir pontos? Clique aqui e saiba como

Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
Trancado
GusttavoGTO
Aprendiz Nível 1
Aprendiz Nível 1
    unknown unknown

Pessoal bom dia, estou com um problema meio inusitado. Estou com uma placa para reparo de um lenovo Ideapad 3 gaming. Placa LCFC NM-C871 GY530 r0.1. Estou tentando fazer a remoção de alguns mosfet, e mesmo utilizando fluxo e a estação em 450 C° com vazão no máximo, ele simplesmente não sai. Ja peguei alguns Ci's que possuíam tipo uma cola por baixo, mas não acredito que seja o caso desses. Alguém tem alguma dica para quando isso acontece? Seria o fluxo de qualidade ruim ? Estou usando amtech porem um lote bem antigo.
Diskinformatica
Moderador
Moderador
    unknown unknown

@GusttavoGTO No meu caso, quando dificulta, eu uso também uma ponta fina no ferro de solda no dreno e vou usando estação de ar com movimentos circulares, e sempre remove.
As vezes a soldas são muito velhas ou como você falou resinado, aí dá um pouco mais de trabalho.
Recomendo usar solda de baixa fusão para ver se ajuda e caso use, lembre-se de descontaminar, pois é muito ruim a solda de baixa fusão.

Ah ia esquecendo, caso tenha solda em pasta também ajuda bastante a remover contatos por baixo do componente
Precisado de ajuda, Disk iNFORMÁTICA! ;)

Av. Aderson Alves Ferreira, 1646
Paciência - Piripiri - PI
Cep: 64260-000
Instagram: @diskinformatica
Facebook: @lojadiskinformatica
Site: diskinformatica.com
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
KODBREAKER
Doador
Doador
    unknown unknown

Eu uso 2 ferro de solda e dá certo, vc tem a foto do mosfet que quer tirar?
GusttavoGTO
Aprendiz Nível 1
Aprendiz Nível 1
    unknown unknown

KODBREAKER escreveu: 12 Mar 2024, 11:48 Eu uso 2 ferro de solda e dá certo, vc tem a foto do mosfet que quer tirar?
São bem pequenos, tentei com ferro mas tbm não consegui. O mosfet ja esta querendo esfarelar e a solda nao sai kkkk O modelo é igual a esses da foto.
Você deve ser VIP ou estar Registrado para efetuar o download!
GusttavoGTO
Aprendiz Nível 1
Aprendiz Nível 1
    unknown unknown

Diskinformatica escreveu: 12 Mar 2024, 11:39 @GusttavoGTO No meu caso, quando dificulta, eu uso também uma ponta fina no ferro de solda no dreno e vou usando estação de ar com movimentos circulares, e sempre remove.
As vezes a soldas são muito velhas ou como você falou resinado, aí dá um pouco mais de trabalho.
Recomendo usar solda de baixa fusão para ver se ajuda e caso use, lembre-se de descontaminar, pois é muito ruim a solda de baixa fusão.

Ah ia esquecendo, caso tenha solda em pasta também ajuda bastante a remover contatos por baixo do componente
Agradeço bastante, não sabia essa da solda em pasta. Vou fazer o teste aqui, é o que tenho disponível no momento.
KODBREAKER
Doador
Doador
    unknown unknown

GusttavoGTO escreveu: 12 Mar 2024, 11:59
KODBREAKER escreveu: 12 Mar 2024, 11:48 Eu uso 2 ferro de solda e dá certo, vc tem a foto do mosfet que quer tirar?
São bem pequenos, tentei com ferro mas tbm não consegui. O mosfet ja esta querendo esfarelar e a solda nao sai kkkk O modelo é igual a esses da foto.
Solda lead free é dura mesmo, você pode colocar fluxo e aquecendo a placa e com a pinça dando uns toques nas laterais devagar para remover. também ajuda
ÉlioJúnior
Aspirante
Aspirante
    unknown unknown

Eu uso salvachip, sai muito mais fácil
ÉlioJúnior
Aspirante
Aspirante
    unknown unknown

:D Eu uso salvachip, sai muito mais fácil
Trancado

Últimos 10 Membros que visitaram este tópico. Total 36 visita(s)

Avatar do usuário GilbertoGomes (1), Avatar do usuário Lupa Edivando (1), Avatar do usuário GusttavoGTO (19), Avatar do usuário admin (2), Avatar do usuário Diskinformatica (5), Avatar do usuário wallames (1), Avatar do usuário ÉlioJúnior (2), Avatar do usuário KODBREAKER (4), Avatar do usuário Alex Melo (1)