Solicitação de ajuda - Remoção de componentes na placa mae
Regras do fórum
Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!
Como pedir?
Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito
Exemplo:
Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga
Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!
Como pedir?
Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito
Exemplo:
Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga
Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
- GusttavoGTO
- Aprendiz Nível 1
Pessoal bom dia, estou com um problema meio inusitado. Estou com uma placa para reparo de um lenovo Ideapad 3 gaming. Placa LCFC NM-C871 GY530 r0.1. Estou tentando fazer a remoção de alguns mosfet, e mesmo utilizando fluxo e a estação em 450 C° com vazão no máximo, ele simplesmente não sai. Ja peguei alguns Ci's que possuíam tipo uma cola por baixo, mas não acredito que seja o caso desses. Alguém tem alguma dica para quando isso acontece? Seria o fluxo de qualidade ruim ? Estou usando amtech porem um lote bem antigo.
- Diskinformatica
- Moderador
@GusttavoGTO No meu caso, quando dificulta, eu uso também uma ponta fina no ferro de solda no dreno e vou usando estação de ar com movimentos circulares, e sempre remove.
As vezes a soldas são muito velhas ou como você falou resinado, aí dá um pouco mais de trabalho.
Recomendo usar solda de baixa fusão para ver se ajuda e caso use, lembre-se de descontaminar, pois é muito ruim a solda de baixa fusão.
Ah ia esquecendo, caso tenha solda em pasta também ajuda bastante a remover contatos por baixo do componente
As vezes a soldas são muito velhas ou como você falou resinado, aí dá um pouco mais de trabalho.
Recomendo usar solda de baixa fusão para ver se ajuda e caso use, lembre-se de descontaminar, pois é muito ruim a solda de baixa fusão.
Ah ia esquecendo, caso tenha solda em pasta também ajuda bastante a remover contatos por baixo do componente
Precisado de ajuda, Disk iNFORMÁTICA! 
Av. Aderson Alves Ferreira, 1646
Paciência - Piripiri - PI
Cep: 64260-000
Instagram: @diskinformatica
Facebook: @lojadiskinformatica
Site: diskinformatica.com

Av. Aderson Alves Ferreira, 1646
Paciência - Piripiri - PI
Cep: 64260-000
Instagram: @diskinformatica
Facebook: @lojadiskinformatica
Site: diskinformatica.com

- KODBREAKER
- Entusiasta Nível 3
Eu uso 2 ferro de solda e dá certo, vc tem a foto do mosfet que quer tirar?
- GusttavoGTO
- Aprendiz Nível 1
São bem pequenos, tentei com ferro mas tbm não consegui. O mosfet ja esta querendo esfarelar e a solda nao sai kkkk O modelo é igual a esses da foto.KODBREAKER escreveu: ↑12 Mar 2024, 11:48 Eu uso 2 ferro de solda e dá certo, vc tem a foto do mosfet que quer tirar?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- GusttavoGTO
- Aprendiz Nível 1
Agradeço bastante, não sabia essa da solda em pasta. Vou fazer o teste aqui, é o que tenho disponível no momento.Diskinformatica escreveu: ↑12 Mar 2024, 11:39 @GusttavoGTO No meu caso, quando dificulta, eu uso também uma ponta fina no ferro de solda no dreno e vou usando estação de ar com movimentos circulares, e sempre remove.
- KODBREAKER
- Entusiasta Nível 3
Solda lead free é dura mesmo, você pode colocar fluxo e aquecendo a placa e com a pinça dando uns toques nas laterais devagar para remover. também ajudaGusttavoGTO escreveu: ↑12 Mar 2024, 11:59São bem pequenos, tentei com ferro mas tbm não consegui. O mosfet ja esta querendo esfarelar e a solda nao sai kkkk O modelo é igual a esses da foto.KODBREAKER escreveu: ↑12 Mar 2024, 11:48 Eu uso 2 ferro de solda e dá certo, vc tem a foto do mosfet que quer tirar?
- ÉlioJúnior
- Fantasma
Eu uso salvachip, sai muito mais fácil
- ÉlioJúnior
- Fantasma

Últimos 10 Membros que visitaram este tópico. Total 36 visita(s)
GilbertoGomes,
Lupa Edivando,
GusttavoGTO,
admin,
Diskinformatica,
wallames,
ÉlioJúnior,
KODBREAKER,
Alex Melo
-