Solicitação Ajuda COM DELL I5 5566
Regras do fórum
Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!
Como pedir?
Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito
Exemplo:
Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga
Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!
Como pedir?
Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito
Exemplo:
Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga
Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
OLA GOSTARIA DE PEDIR UMA AJUDA AO FORUM ESTOU COM UM DELL I5 5566 PLACA BAL60 LA-D871P JA GRAVEI A BIOS DELE DIVERSAS VEZES ATÉ MESMO USANDO UM ARQUIVO AQUI DO FORUM , PORÉM QUANDO INICIO A MAQUINA ELA NÃO DEIXA EU ALTERAR NADA NA BIOS COM OUTROS ARQUIVOS ELA ATÉ DEIXA MUDAR PORÉM NÃO SALVA AS CONFIGURAÇOES JA TROQUEI O CHIP BIOS E O DEFEITO PERCISTE , ALGUEM JÁ PEGOU ALGO PARECIDO
Um defeito bem peculiar, vamos nos atentar aos detalhes.
A bios original o que apresenta de falha? Apenas as permissões? Qual o defeito principal?
Verificou se ele possui 2 bios? Caso possua talvez seja necessário regravar as 2.
Qual a bios que ficou melhor Original ou a do Fórum?
Caso precise, recomendo enviar o arquivo original aqui para eu ver se consigo fazer alguma modificação no Binário para ver se encontro o erro.
A bios original o que apresenta de falha? Apenas as permissões? Qual o defeito principal?
Verificou se ele possui 2 bios? Caso possua talvez seja necessário regravar as 2.
Qual a bios que ficou melhor Original ou a do Fórum?
Caso precise, recomendo enviar o arquivo original aqui para eu ver se consigo fazer alguma modificação no Binário para ver se encontro o erro.
Att, Administração TMJ Eletrônica
COM A BIOS ORIGINAL ELE FICA TRAVADO EM UEFI COM A DO FORUM ELE FICA TRAVADO EM LEGACI , NA HORA QUE MUDO DE LEGACI PARA UEFI ELE VOLTA AO PADRAO NA MESMA HORA , COM A ORIGINAL ELE NAO DEIXA DESABILITAR O SECURE BOOT, ESTOU REALMENTE PERDIDO A MAQUINA ENTROU FUNCIONANDO COM A BIOS TRAVADA DESSA FORMA , FUI FORMATAR ELA EXECUTEI O INSTALADOR PELO CMD ATE COMEÇOU A INSTALAR MAS CHEGOU NO FINAL ELA TRAVOU E REINICIOU , DEPOIS DISSO NAO CONSIGO DE NENHUMA FORMA DAR BOOT , APARENTEMENTE ELA SÓ TEM UMA BIOS MESMO
Insteressante, como é Dell, e se fica "travado" as vezes é uma opção chamada Boot Option Rom ou Boot Legacy Rom para dispositivos que aceitam formatação via PEX;911cell escreveu: ↑30 Abr 2024, 16:30 COM A BIOS ORIGINAL ELE FICA TRAVADO EM UEFI COM A DO FORUM ELE FICA TRAVADO EM LEGACI , NA HORA QUE MUDO DE LEGACI PARA UEFI ELE VOLTA AO PADRAO NA MESMA HORA , COM A ORIGINAL ELE NAO DEIXA DESABILITAR O SECURE BOOT, ESTOU REALMENTE PERDIDO A MAQUINA ENTROU FUNCIONANDO COM A BIOS TRAVADA DESSA FORMA , FUI FORMATAR ELA EXECUTEI O INSTALADOR PELO CMD ATE COMEÇOU A INSTALAR MAS CHEGOU NO FINAL ELA TRAVOU E REINICIOU , DEPOIS DISSO NAO CONSIGO DE NENHUMA FORMA DAR BOOT , APARENTEMENTE ELA SÓ TEM UMA BIOS MESMO
Acredito eu que, como está tentado sair de legacy para UEFI na bios do fórum, quer dizer que esse menu está habilitado e quando ele habilita não é possível mudar para UEFI.
se você upar as imagens da BIOS eu consigo te auxiliar, lembrando que, ao salvar também é necessário salvar a configuração como default ao invés de User Defined
Att, Administração TMJ Eletrônica
Últimos 10 Membros que visitaram este tópico. Total 19 visita(s)
wallames,
Alex Melo,
911cell,
admin
-