Solicitação Ajuda Funcionamento do pwm primario.

Solicite aqui sua Bios para notebook, desktop, TV, Esquemas, ISO's e Drivers, Firmware ou outros.
Peça ajuda para resolver o problema do notebook, computador ou impressora.

Regras do fórum

Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!

Como pedir?

Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito

Exemplo:

Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga

Como adquirir pontos? Clique aqui e saiba como

Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
Responder
GusttavoGTO
Aprendiz Nível 1
Aprendiz Nível 1
    unknown unknown

Pessoal bom dia, estou com uma placa modelo: compal_la-8221p, sintoma: nao liga. Segundo cliente após utilizar o carregador na voltagem errada (24v) o equipamento parou de ligar.
Fazendo a análise da placa em questão, verifiquei que o mosfet PQ101 não esta acionando, porem o mesmo esta ok. O problema é a tensão de acionamento que nao esta sendo gerada. Já fiz a troca do pwm e nada. Ele possui alimentação e algumas outras tensões que vou deixar anotadas aqui, porem não gera o sinal ACDRV do gate do mosfet. Alguem saberia me informar como esse pwm funciona?? Não encontrei pino de enable nele.
obs: se eu fizer o jumper no mosfet PQ101, a placa liga e abre video normal.

PWM PU101 BQ24725RGRR : tensões:
vcc 19v
acdet 2,5v
batdrv 1,2v
srn 1v
regn 6v
phase 1.2v
Você deve ser VIP ou estar Registrado para efetuar o download!
admin
Site Admin
Site Admin
    unknown unknown

Verifiquei aqui se ele não tá gerando o pulso de gate é por conta que ele não está reconhecendo o carregador conectado. A bateria carrega mesmo assim? (Acredito eu que não) Veja as PR se estão ok. PR108 e 109 assim como a PR105 também. é para ter 2 tensões positivas no pc116 pois é de booster. mas acredito que não terá nessa situação;
Att, Administração TMJ Eletrônica
GusttavoGTO
Aprendiz Nível 1
Aprendiz Nível 1
    unknown unknown

admin escreveu: 18 Mar 2024, 16:34 Verifiquei aqui se ele não tá gerando o pulso de gate é por conta que ele não está reconhecendo o carregador conectado. A bateria carrega mesmo assim? (Acredito eu que não) Veja as PR se estão ok. PR108 e 109 assim como a PR105 também. é para ter 2 tensões positivas no pc116 pois é de booster. mas acredito que não terá nessa situação;
Realmente não possuíam nenhuma dessas tensões. Mas analisando o Ci individualmente consegui identificar que o problema estava no ACOK, o qual não estava recebendo a tensão de +3VALW. Seguindo a análise verifiquei que estava relacionado com o PCH. Assim que tiver com mais tempo voltarei a analisar para ter certeza que o problema esta no PCH. Mas agradeço a ajuda.
Responder

Últimos 10 Membros que visitaram este tópico. Total 28 visita(s)

Avatar do usuário JonathaVieiraMilhomens (3), Avatar do usuário GusttavoGTO (22), Avatar do usuário Alex Melo (1), Avatar do usuário admin (2)