Solicitação Ajuda Funcionamento do pwm primario.
Regras do fórum
Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!
Como pedir?
Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito
Exemplo:
Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga
Como adquirir pontos? Clique aqui e saiba como
Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
Abra um tópico pedindo a Bios, Esquema, Boardview ou ajuda do notebook, desktop ou console que deseja que iremos fazer a busca no banco de dados e quando encontrarmos iremos disponibilizar para download!
Como pedir?
Prefixo + Marca + Placa + Revisão + Defeito
Exemplo:
Ajuda Notebook Asus X550U Rev 2.0 Não liga
Como adquirir pontos? Clique aqui e saiba como
Tem pressa? Seja VIP! Clique aqui e saiba como
- GusttavoGTO
- Aprendiz Nível 1
Pessoal bom dia, estou com uma placa modelo: compal_la-8221p, sintoma: nao liga. Segundo cliente após utilizar o carregador na voltagem errada (24v) o equipamento parou de ligar.
Fazendo a análise da placa em questão, verifiquei que o mosfet PQ101 não esta acionando, porem o mesmo esta ok. O problema é a tensão de acionamento que nao esta sendo gerada. Já fiz a troca do pwm e nada. Ele possui alimentação e algumas outras tensões que vou deixar anotadas aqui, porem não gera o sinal ACDRV do gate do mosfet. Alguem saberia me informar como esse pwm funciona?? Não encontrei pino de enable nele.
obs: se eu fizer o jumper no mosfet PQ101, a placa liga e abre video normal.
PWM PU101 BQ24725RGRR : tensões:
vcc 19v
acdet 2,5v
batdrv 1,2v
srn 1v
regn 6v
phase 1.2v
Fazendo a análise da placa em questão, verifiquei que o mosfet PQ101 não esta acionando, porem o mesmo esta ok. O problema é a tensão de acionamento que nao esta sendo gerada. Já fiz a troca do pwm e nada. Ele possui alimentação e algumas outras tensões que vou deixar anotadas aqui, porem não gera o sinal ACDRV do gate do mosfet. Alguem saberia me informar como esse pwm funciona?? Não encontrei pino de enable nele.
obs: se eu fizer o jumper no mosfet PQ101, a placa liga e abre video normal.
PWM PU101 BQ24725RGRR : tensões:
vcc 19v
acdet 2,5v
batdrv 1,2v
srn 1v
regn 6v
phase 1.2v
Você deve ser VIP ou
estar Registrado
para efetuar o download!
Verifiquei aqui se ele não tá gerando o pulso de gate é por conta que ele não está reconhecendo o carregador conectado. A bateria carrega mesmo assim? (Acredito eu que não) Veja as PR se estão ok. PR108 e 109 assim como a PR105 também. é para ter 2 tensões positivas no pc116 pois é de booster. mas acredito que não terá nessa situação;
Att, Administração TMJ Eletrônica
- GusttavoGTO
- Aprendiz Nível 1
Realmente não possuíam nenhuma dessas tensões. Mas analisando o Ci individualmente consegui identificar que o problema estava no ACOK, o qual não estava recebendo a tensão de +3VALW. Seguindo a análise verifiquei que estava relacionado com o PCH. Assim que tiver com mais tempo voltarei a analisar para ter certeza que o problema esta no PCH. Mas agradeço a ajuda.admin escreveu: ↑18 Mar 2024, 16:34 Verifiquei aqui se ele não tá gerando o pulso de gate é por conta que ele não está reconhecendo o carregador conectado. A bateria carrega mesmo assim? (Acredito eu que não) Veja as PR se estão ok. PR108 e 109 assim como a PR105 também. é para ter 2 tensões positivas no pc116 pois é de booster. mas acredito que não terá nessa situação;
Últimos 10 Membros que visitaram este tópico. Total 28 visita(s)
JonathaVieiraMilhomens (3), GusttavoGTO (22), Alex Melo (1), admin (2)
-